MG NUTRI

 

O FOOD DETECTIVE É UM EXAME QUE ANALISA COM APENAS UMA GOTA DE SANGUE O GRAU DE INTOLERÂNCIA ALIMENTAR EM 59 ALIMENTOS.

 

A intolerância alimentar é um tipo de alergia tardia – IgG – causada pela ingestão de alimentos que não são reconhecidos pelo sistema imunológico. Quando não são reconhecidos, o nosso sistema entra em ação atacando o agressor, liberando substâncias pró inflamatórias com o intuito de neutralizá-lo. É nesse momento que se caracteriza a intolerância alimentar, cujo os sintomas podem ocorrer até 4 dias após a ingestão do alimento. Por esse motivo é caracterizada como tardia e seu diagnóstico torna-se bem mais complexo.
Os principais sintomas percebidos pelos intolerantes a algum tipo de alimento são: dores de cabeça, constipação, diarréia, síndrome do intestino irritável, inchaços, problemas respiratórios, gastrite, insônia, dificuldade de perda de peso, dentre mais de 150 sintomas já estudados pelas clínicas médicas.
Já a alergia alimentar é caracterizada por uma reação momentânea e aguda, onde os sintomas ocorrem quando o organismo entra em contato com o alimento agressor. Um exemplo clássico é quando uma pessoa come camarão ou frutos do mar e a glote, imediatamente, fecha ou ocorrem na pele manchas avermelhadas. Ela também é mais rara, com apenas 2,5% da população diagnosticada com a doença, diferente da intolerância alimentar, onde estima-se que 45% da população possa manifestá-la.

Portanto, foi desenvolvido o Food Detective, um exame produzido pela Cambridge Nutritional Sciences Ltda, para identificar 59 alimentos que podem estar associados à intolerância alimentar. É realizado no próprio consultório, no qual o resultado fica pronto em 40 minutos e para a realização do mesmo, colhe-se apenas uma gota de sangue.

 

 

Os alimentos investigados são: 

 

• Leite de Vaca e Ovo • Peixes, Crustáceos e Frutos do Mar: Bacalhau, Caranguejo, Hadoque, Lagosta, Mexilhão, Linguado, Salmão, Camarão, Truta e Atum • Frutas: Maçã, Groselha preta, Azeitonas, Limão, Melão, Laranja, Grapefruit, Morango, Toranja, Tomate e Melancia • Grãos: Cevada, Trigo, Milho, Trigo duro, Glúten, Aveia, Arroz e Centeio • Ervas e Especiarias: Gengibre • Carnes: Carne de Boi, Vaca, Frango, Cordeiro, Porco e Peru • Nozes e Castanhas: Amêndoa, Castanha do Pará, Castanha de Caju, Amendoim e Noz • Vegetais: Brócolis, Couve, Repolho, Cenoura, Alho, Alho Poró, Batatas, Aipo, Lentilha, Ervilha, Feijão, Pimentões, Soja, Cacau, Café, Noz de Cola, Mel, Cogumelos, Gergelim, Girassol, Leveduras (Pães e Cerveja).


Desta forma, de um modo simples, rápido e eficaz, é possível adequar e elaborar um planejamento alimentar personalizado, de acordo com alimentos tolerados ou não pelo paciente, visto através dos resultados obtidos por este exame.

“O que é alimento para alguns, poderá ser veneno para outros.”
Lucretios

 

OBS: Exame realizado apenas no consultório da Barra da Tijuca

Dra Marcela R. Gonçalves
Nutricionista Clínica / Estética / EsportivaAv. das Américas 3500 | Le Monde - Bloco 7, Ed. Hong Kong 3000 - sala 123Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ
CEP: 22640-102
Tels: (21) 3594-9981 | (21) 3594-9982Email: atendimento@mgnutri.com.br

Desenvolvido por:
Ligue Site
(21) 3149-9329